Alessandro Panasolo, sócio do De Paola & Panasolo Sociedade de Advogados, lança livro sobre direito ambiental durante o 1º Seminário Regional do Meio Ambiente em Francisco Beltrão

No último dia 27 de abril, o advogado Alessandro Panasolo, sócio do De Paola & Panasolo Sociedade de Advogados, lançou em Francisco Beltrão, o livro: “Áreas verdes urbanas à luz da nova legislação florestal: Proteção, intervenção, hipóteses de uso e regularização fundiária”, obra escrita em coautoria com o procurador de justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Edson Luiz Peters e a advogada pós-graduada em Direito Socioambiental, Melina Samma Nunes.

O lançamento aconteceu na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), durante o 1º Seminário Regional do Meio Ambiente. Além do lançamento do livro, Alessandro Panasolo, que é advogado, mestre e doutor em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), conduziu a oficina: Áreas Verdes Urbanas à Luz da nova Legislação Florestal, junto a Edson Luiz Peters, técnico em agropecuária, bacharel em direito, mestre em Direito e Relações Sociais e Doutor em Direito do Estado pela UFPR e com a advogada especialista em Direito Ambiental, Abigail Carneiro.

Cerca de 700 pessoas participaram do evento. O seminário reuniu diversas autoridades, técnicos da área ambiental, representantes do setor produtivo e estudantes. O lançamento do livro “Áreas verdes urbanas à luz da nova legislação florestal, aconteceu logo no início da solenidade, que sequencialmente seguiu com os cronogramas de palestras e demais oficinas ligadas à área de meio ambiente.

Publicações Relacionadas