Alessandro Panasolo, sócio do De Paola & Panasolo Sociedade de Advogados, participa junto a CAA-PR das comemorações dos 100 anos do IAP

A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná participou das comemorações do centenário do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP). Na última quinta-feira (8), os diretores da CAA-PR marcaram presença na solenidade de reinauguração da sede e no lançamento do “Livro dos Cem Anos”. Na sexta-feira (9), prestigiaram o Jantar de Gala, marcado por homenagens aos ex-presidentes do Instituto. Participaram das solenidades comemorativas o presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli, que inclusive compôs a mesa na cerimônia de reinauguração da sede; a vice-presidente Daniela Ballão Ernlund, somente do Jantar de Gala; o secretário-geral adjunto Paulo Giovani Fornazari; o diretor tesoureiro Alessandro Panasolo e os diretores José Carlos Dias Neto, Iolanda Gomes e Luciana Carneiro de Lara.

Reinauguração da sede

A solenidade de reinauguração da sede, localizada na região central de Curitiba (Rua Cândido Lopes, 128), foi conduzida pelo presidente do IAP, Hélio Gomes Coelho Junior, e contou com a presença de diversos ex-presidentes da instituição e presidentes do Instituto dos Advogados de outros estados da Federação, que participaram do Colégio de Presidentes realizado em Curitiba. A sede passou por ampla reforma para melhor atender os associados. A CAA-PR e a OAB Paraná foram patrocinadoras da reforma de revitalização.

Jantar de Gala

Na noite de sexta-feira (9), um Jantar de Gala, na sede do Graciosa Country Clube, marcou a celebração festiva dos 100 anos do IAP, com homenagem a 18 ex-presidentes do Instituto. A data marca os 100 anos do IAP, fundado em 9 de junho de 1917, por João Pamphilo Velloso d’Assumpção e um grupo de advogados.

O ex-diretor da CAA-PR, Mário Jorge Sobrinho, também prestigiou o evento, além do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, da secretária-geral Marilena Winter, do secretário-geral adjunto, Alexandre de Quadros, do diretor tesoureiro Fabiano Augusto Piazza Baracat e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, entre outros magistrados, advogados e autoridades.

Foto/Fonte: Tribuna do Paraná blog Bebel Ritzmann

Publicações Relacionadas