Confirmada para sábado, 9h, na Boca Maldita, a manifestação contra a carga de impostos

Em reunião na manhã desta terça-feira, na sede do CRCPR, entidades apoiadoras do manifesto “Sossega Leão” pela redução de impostos discutiram os detalhes da organização do evento que acontecerá no próximo sábado, 13 de maio, a partir das 9 horas, na Boca Maldita, região central de Curitiba.
 
O professor Cláudio Marcelo Rodrigues Cordeiro, coordenador do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Santa Cruz, idealizadora do manifesto, informou que a concentração para a caminhada programada ocorrerá em frente ao Palácio Avenida e que os estudantes estão sendo orientados a chegarem a partir das 8h30m para registrarem presença, já que a participação valerá créditos acadêmicos. Informou também que a FIEP confirmou seu apoio ao movimento e que contribuirá com exemplares do folheto “A sombra do imposto”, para distribuição à população durante a caminhada até o edifício da Associação Comercial do Paraná (ACP), localizada na outra extremidade do calçadão da Rua XV de Novembro.

“Contaremos com um carro de som e para conclamar a população a participar da caminhada e explicar as razões do manifesto. Faremos uma rápida solenidade de abertura, durante a qual os representantes das entidades apoiadoras poderão fazer o breve uso da palavra”, disse. “Como essa data coincide com a véspera do Dia das Mães, esperamos que haja uma grande quantidade de pessoas circulando pela região, em busca de presentes no comércio local, o que não poderia ser mais oportuno, já que o nosso objetivo é aumentar a conscientização da população sobre a alta carga tributária em nosso país e sobre como os impostos estão embutidos nos produtos que consumimos”, destacou.

Além de representantes das Faculdades Santa Cruz e da Associação Comercial do Paraná (ACP), participaram da reunião o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e o vice-presidente da ACP, Leonardo Sperb de Paola.

Foto/Fonte: Conselho de Contabilidade do Paraná (CRCPR).

Publicações Relacionadas