PANASOLO FALA SOBRE SUSTENTABILIDADE NA SEMANA SAM

Alessandro Panasolo, sócio do De Paola & Panasolo Sociedade de Advogados e vice-presidente da Comissão Nacional Ambiental do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, participou, na quarta-feira (5/6), do ciclo de palestras da Semana SAM (Sustentabilidade, Acessibilidade e Mobilidade) realizada na OAB Paraná. Ao longo da semana, outras sedes vinculadas à Semana SAM vem recebendo mais alguns eventos em celebração ao mês do meio ambiente.
Panasolo falou sobre o impacto da urbanização mundial sobre o meio ambiente. “Cidades sustentáveis exigem planejamento. É um desafio e tanto em um planeta que tem 41 megacidades.
O advogado também comentou a importância dos serviços ecossistêmicos, que garantem a qualidade de vida das pessoas e das cidades. Outro fator destacado é a capacidade que ambientes naturais possuem de colaborar com a saúde mental das pessoas. “É nítido o poder e o valor que a natureza tem na contribuição para construção de cidades resilientes e enfrentamento dos desafios ambientais urbanos contemporâneos”.
Durante o evento, Alessandro Panasolo recebeu de Gilmar Lima o prêmio Mãozinha Verde, pela contribuição na busca do desenvolvimento sustentável.