ALERTA VERMELHO DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU) SOBRE O CLIMA

O relatório anula sobre o clima, publicado em 09/08/2021, pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC sigla em inglês) é um “alerta vermelho” que segundo o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, deve acender os alarmes sobre as energias fósseis.

O relatório apresenta de forma compilada uma avaliação científica dos últimos sete anos e estima que o limiar do aquecimento global (de + 1,5° centígrado) será atingido em 2030, dez anos antes do que tinha sido previsto pelos cientistas.

Ainda, no documento o Secretário-Geral pede que os dirigentes mundiais aproveitem a Conferência do Clima (COP26) que irá ocorrer no mês de novembro na cidade de Glasglow, na Escócia, para chegarem a conclusões efetivas acerca da redução das emissões de gases de efeito estufa, de forma a forçar os países a apresentarem projetos muito mais ambiciosos e correrem contra o tempo a fim de evitar efeitos irreversíveis.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Posts Recentes

LEI Nº 14.195/2021 EXTINGUE A EIRELI

A Lei da Liberdade Econômica (Lei 13.874/2019), publicada em novembro de 2019, criou a sociedade unipessoal de responsabilidade limitada, trazendo àqueles que desejavam tornar-se empresários

Envie uma mensagem