DE PAOLA & PANASOLO RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE

O De Paola & Panasolo acaba de ser agraciado pelo United States Green Building Council – USGBC com o Leadership Awards, em reconhecimento de suas ações voltadas à sustentabilidade, que já lhe tinham garantido a tripla certificação LEED (energy zero, carbon zero e platinum). Para se ter uma ideia do que isso significa, na América Latina apenas outras seis entidades/empresas obtiveram a mesma distinção em 2021, das quais duas no Brasil.

Esse prêmio resulta das ações sustentáveis que vem sendo desenvolvidas pelo escritório ao longo de muitos anos: implantação progressiva dos princípios da ONU para o desenvolvimento sustentável; adoção de meios voltados ao uso racional e eficiente de recursos escassos; investimentos na qualidade do ambiente de trabalho em prol de toda nossa equipe; autogeração energética, por meio de painéis solares instalados em nossa sede; utilização de águas pluviais (captadas em cisterna) para limpeza e banheiros; plantio de dezenas de árvores nativas na área externa do escritório; apoio a uma reserva florestal de 850 hectares no Município de Palmeira-PR (Reserva Tarumã). Somadas, elas levam à total neutralização da pegada de carbono gerada em nossas atividades, e à redução de nossos custos, sem perda de qualidade e conforto para nossa equipe e nossos clientes

Isso representa para nós não só um motivo de satisfação com o dever cumprido, mas também uma responsabilidade e um desafio. Responsabilidade por mantermos o que já fizemos e conquistamos. Desafio para avançarmos ainda mais nessa trilha.

https://www.usgbc.org/articles/2021-regional-leadership-award-recipients-announced

Posts Relacionados

Compartilhe:

Posts Recentes

Envie uma mensagem