DE PAOLA & PANASOLO RECONHECIDO COMO UM DOS ESCRITÓRIOS BRASILEIROS QUE NEUTRALIZA EMISSÕES DE CARBONO

Em reportagem do Valor Econômico publicada em 3 de março, o DP&P foi apontado como um dos escritórios brasileiros mais comprometidos com práticas ESG, especialmente a neutralização da sua pegada de carbono.

Isso representa o reconhecimento de um projeto ESG iniciado há muitos anos por nós, quando sequer essa sigla era amplamente conhecida e disseminada, compreendendo autogeração energética por meio de painéis fotovoltaicos instalados no telhado de sua sede; utilização de água de chuva captada em cisterna, para uso em limpeza e vasos sanitários; manutenção e adensamento com árvores nativas de área verde de 500 m2; eficiência energética em todas as dependências do escritório; apoio financeiro e profissional a reserva particular do patrimônio natural – RPPN de 850 hectares, situada no município de Palmeira; apoio financeiro à saúde infantil, materializado em doações mensais ao projeto de oncologia do Hospital Pequeno Príncipe; adesão aos e observância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU, entre outras tantas práticas ESG.

E é por essas razões que, além de termos feito a lição de casa, temos prestado assessoramento jurídico a projetos ESG e a projetos de geração/negociação de créditos de carbono, entre outros ligados à sustentabilidade sócio-econômico-ambiental. Contrariando o dito popular, nesta casa de ferreiro o espeto é de ferro mesmo, não de pau.

Não podemos deixar de registrar aqui um agradecimento especial à Petinelli Consultoria, nossa parceira, que nos deu todo o suporte e consultoria na concepção e execução de tudo isso.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Posts Recentes

Envie uma mensagem