Economia circular

O escritório De Paola & Panasolo, em parceria com a Roadimex Ambiental, está trabalhando em conjunto para a criação de projetos de gerenciamento de resíduos para prefeituras municipais. Com apoio do consultor português Luis Veiga Martins, que possui ampla experiência no tema atuando em países europeus, o objetivo é oferecer, além de diagnóstico, as soluções e estratégias de operacionalização da gestão de resíduos urbanos. As duas empresas já têm uma forte atuação nas questões de Logística Reversa em diversos setores.

De acordo com Martins, há 20 anos a destinação dos resíduos era um problema na Europa, como hoje é no Brasil. “Por lá, houve vontade política para resolver o problema, pois era preciso oferecer serviços à população que tornassem as cidades melhores para se viver”, afirma o consultor.

Esse novo olhar em relação ao que antes era considerado lixo está dentro do conceito de Economia Circular, onde há uma preocupação com o impacto que o ser humano causa no mundo. “A gestão de resíduos dá uma nova vida a algo que seria descartado, o resíduo passa a ter valor econômico”, explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação DP&P – Interact Comunicação

Posts Relacionados

Compartilhe:

Posts Recentes

Envie uma mensagem