MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO – MAPA E A CLIMATE BONDS INITIATIVE – CBI LANÇAM PLANO DE INVESTIMENTO PARA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

O aumento da produção e da produtividade, obtidos a partir da utilização de modernas tecnologias e práticas sustentáveis no campo, contribuem para impulsionar o mercado de títulos verdes no Brasil.

Referida avaliação consta no novo Plano de Investimento para Agricultura Sustentável lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa e a Climate Bonds Initiative – CBI.

Referido Plano almeja fornecer maior entendimento e visibilidade sobre o cenário de oportunidades de investimento verde no agronegócio brasileiro, uma vez que a Climate Bonds Initiative – CBI é a principal autoridade mundial no tema e a única certificadora global de títulos verdes.

Nesse passo, para fortalecer o crescimento do mercado de capitais verde no Brasil, o novo Plano determina uma série de medidas a serem adotadas, exemplo disso é a expansão do plano (política) e do programa (crédito) ABC. Uma das orientações, ainda, é a adesão de novas tecnologias para aumentar a produtividade, tudo isso para permitir uma maior implementação de práticas existentes.

Outrossim, o novo Plano de Investimento para Agricultura Sustentável indicou a necessidade de se aperfeiçoar a regulamentação infra legal da matéria, com o objetivo de criar os incentivos adequados para melhorar o ambiente de negócios e facilitar o acesso do produtor ao mercado de capitais. Em verdade, a promoção de mecanismos de melhoria de crédito mostra-se como providências relevantes para alavancar capital público e atrair investidores privados.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Posts Recentes

Envie uma mensagem