MUNICÍPIOS BRASILEIROS TÊM ATÉ 11 DE JULHO PARA PREENCHER OS DADOS SOBRE SANEAMENTO EM PAINEL NACIONAL

O Brasil possui o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), unidade vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que se apoia em um banco de dados com informações de caráter operacional, gerencial, financeiro e de qualidade sobre a prestação de serviços de água e esgotos, bem como de manejo de resíduos sólidos urbanos.

O mencionado agrupamento de dados é de extrema importância para tomadas de ações e avaliações criteriosas do trabalho realizado, de modo que anualmente o SNIS publica um diagnóstico da prestação dos serviços de saneamento básico.

Vale observar que os Municípios possuem até 11 de junho de 2021 para submeter as informações solicitadas pelo SNIS, sendo que no Paraná 81% dos municípios já iniciaram o processo de informação dos dados, segundo informações do Instituto Água e Terra.

Os indicadores referentes à água, esgoto e resíduos sólidos, informados no SNIS, estão ancorados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Posts Relacionados

Compartilhe:

Posts Recentes

CRÉDITOS DE PIS-COFINS NA LOGÍSTICA REVERSA

Decisão do STF, no julgamento do Recurso Extraordinário 607.109, modificou o regime de creditamento de PIS-COFINS na aquisição de aparas, desperdícios e resíduos para reindustrialização,

Envie uma mensagem