PRÊMIO SELO AGRO+ INTEGRIDADE 2019/2020 É LANÇADO

As empresas e cooperativas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvam boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade poderão ser premiadas com o Selo Agro + Integridade 2019/2020 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O prêmio, instituído por meio da Portaria nº 212/2019, visa conscientizar empresas e cooperativas do agronegócio sobre seu papel no combate às práticas concorrenciais corruptas e antiéticas; reconhecer práticas de integridade e ética em empresas e cooperativas do agronegócio no mercado nacional, no relacionamento entre si e com o setor público; estimular a implementação de programas de integridade, ética e de sustentabilidade nas áreas econômica, social e ambiental; e reduzir riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre o setor público e o setor privado ligado ao agronegócio.

Empresas do agronegócio, instaladas no país e dedicadas à prática agropecuária de qualquer natureza, empresas de insumos diretamente vinculadas à produção agropecuária e cooperativas agrícolas brasileiras podem participar da premiação.

O Selo Agro + Integridade terá validade a partir da data da premiação pelo período de um ano e, por consequência, seu layout, na forma registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Os interessados deverão realizar sua inscrição diretamente no site oficial do MAPA, entre 1º de fevereiro e 31 de maio de 2019, no link: http://www.agricultura.gov.br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/integridade/compliance.

Publicações Relacionadas